Agressão a jovem adolescente por guarda municipal viraliza nas redes sociais e é notícia nas TVs da Bahia. |
A repercussão do caso do Guarda Municipal de Itapetinga, Marco Silva Oliveira que ganhou as redes sociais e emissoras de TVs na Bahia na manhã desta sexta-feira (15), por ter agredido covardemente um jovem que aparenta ter 18 anos ou de menor idade, levou a prefeitura a emitir nota de esclarecimento, sem esclarecer se houve medida inicial de punição contra o agressor que é um servidor público Municipal.
Nas imagens, em vídeo abaixo, é possível vê o guarda Marcos Silva de arma em punho agredindo de forma covarde com ajuda do seu filho, o jovem adolescente com seguidos tapas no rosto. A sessão de tortura levou aproximadamente 02:21, mesmo o vídeo apontando 01:34, já que as agressores seguiram e não foram capturadas pelas filmagens.
As imagens revela que além do Guarda Marcos Silva, havia a distância, outros agentes municipais que assistiram as cenas de agressão ao jovem cidadão sem conter o ato de violência do colega de farda. O olhar da vítima de medo é aterrorizante para quem assiste o vídeo do jovem indefeso com o guarda e seu filho o agredindo.
As cenas estarrecem pela covardia do guarda municipal com arma em punho agredindo o jovem, que logo descrito pela Prefeitura de Itapetinga em nota de esclarecimento como ato de violência isolado. Segundo o Município, o caso será levado à corregedoria e os envolvidos punidos.
Mas em nenhum momento o Departamento da Guarda Municipal de Itapetinga havia anunciando o afastamento do agente das atividades até o esclarecimento e improvável punição, já que o caso logo, logo entrará no esquecimento e tudo ficará na mesma. Na real, o caso só deve terminar em punição se a família da vítima recorrer a justiça cobrando indenização do município, aí sim, o valentão guarda municipal poderá ser punido. Fora isso, é tudo conversa fiada.
Sobre alegação da Prefeitura de Itapetinga que se trata de uma ação isolada do guarda municipal é outra mentira. Noticias de agentes municipais agredindo cidadãos é corriqueiro na cidade. As vítimas é sua maioria não procuram a delegacia policia para registrar queixas contra os agressores guardas municipais. Desta vez, a casa caiu pelo fato que um cidadão filmou e jogou as cenas das agressões nas redes sociais, que horas depois foram para na TV Sudoeste e em outras emissoras de televisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário