O Mistério Público da Bahia (MP-BA), recebeu uma denúncia que envolve o Instituto Comunidade Sustentável, uma organização localizada em Vitória da Conquista e ligada a políticos do PT na Bahia - incluindo o candidato a prefeito do município, Waldenor Pereira. O instituto, que afirma atuar na área cultural, foi beneficiado com verbas públicas, segundo apuração do colunista Leandro Mazzini, da revista IstoÉ.
De acordo com dados do Portal da Transparência, o Instituto Comunidade Sustentável recebeu, em 2023, R$ 1,150 milhão. O valor, no entanto, ainda não é definitivo, pois está previsto um repasse adicional de R$ 350 mil.
Em suas redes sociais, o instituto possui apenas 45 seguidores no Instagram e 14 publicações. O conteúdo da página foi colocado como "privado" após a publicação da reportagem. Contudo, segundo a revista, duas das postagens do perfil promovem as tradicionais festas juninas da região, onde propagandas políticas de Waldenor também são divulgadas.
Segundo dados da Receita Federal, a presidência do Instituto Comunidade Sustentável é ocupada por Ana Paula Guimarães Marques, que também aparece registrada no site da Câmara dos Deputadas como ex-secretária parlamentar no gabinete de Waldenor.
O deputado participaria da sabatina promovida pelo site com os candidatos em Conquista nesta terça-feira (17), mas cancelou a agenda alegando "motivos pessoais". A reportagem também tentou entrar em contato com o Instituto Comunidade Sustentável pelos contatos registrados no CPNJ da empresa, mas não obteve sucesso.
fonte: Bnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário