A Justiça Eleitoral concedeu tutela de urgência à coligação “Conquista Segue Avançando”, liderada pela prefeita Sheila Lemos (UB), contra o candidato Waldenor Pereira (PT) e o influenciador digital de um perfil de fofoca. A decisão foi motivada pela divulgação de informações consideradas inverídicas, que comprometeriam o equilíbrio do pleito eleitoral. Com multa de R$10.000 por dia, caso descumprimento da liminar.
As tutelas foram deferidas nesta segunda-feira (23), pouco após o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) decidir pela impugnação da candidatura de Sheila Lemos. As publicações feitas pelos perfis administrados por Waldenor Pereira e Alan Novaes sugeriam que a prefeita seria “inelegível” e não concorreria às eleições, o que ainda depende de decisão definitiva, já que Sheila tem o direito de recorrer aos tribunais superiores.
Segundo a ação, essas publicações visavam criar incerteza no eleitorado sobre a candidatura da prefeita, o que poderia prejudicar sua imagem e desequilibrar a disputa eleitoral. Com a decisão judicial, os representados deverão remover os conteúdos que questionam a elegibilidade de Sheila Lemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário