quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Conquista: Dentista falso foi preso em flagrante


 A Justiça decretou a prisão preventiva do falso dentista preso em flagrante na última terça-feira (27), enquanto atendia pacientes em um consultório no Centro de Vitória da Conquista. A decisão foi tomada após representação da Polícia Civil e parecer favorável do Ministério Público. Os crimes atribuídos ao suspeito podem resultar em penas de até 17 anos de prisão.

A ação policial ocorreu depois que vítimas do falso dentista procuraram a delegacia para relatar complicações nos procedimentos realizados no consultório. Uma das vítimas precisou ser internada na UTI após um tratamento de canal, sendo submetida a uma traqueostomia para drenar uma infecção no siso.

Durante a inspeção, foram encontrados produtos com validade expirada e condições de higiene inadequadas. Materiais vencidos e uma caixa de pérfuro-cortantes foram apreendidos pela Vigilância Sanitária e encaminhados para incineração.

Em sua decisão, o juiz destacou que a prisão preventiva visa proteger a ordem pública e evitar a repetição de novos crimes, afirmando que a segregação cautelar se faz necessária com o escopo de impedir a repetição de novos crimes pelo flagranteado.

O Ministério Público apontou que o crime vinha sendo praticado há muito tempo, caracterizando-se como crime continuado. O falso dentista será encaminhado ao presídio, onde aguardará nova decisão judicial.

Click Bahia
Click Bahia

Esta é uma breve biografia do autor do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário