A Defesa Civil de Vitória da Conquista interditou o Banco do Brasil e oito lojas após o desabamento parcial de um empreendimento na Avenida Olívia Flores, em Vitória da Conquista. A ocorrência aconteceu na manhã desta sexta-feira, 30, e a Defesa Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar para realizar a vistoria.
Segundo o órgão, houve o desabamento de estrutura de contenção, do tipo cortina de estacas de concreto armado, que ofereceu instabilidade ao talude de fundo, com aproximadamente oito metros de altura. A Defesa Civil aponta que a obra de grande porta tem alvará de construção vigente e acompanhamento técnico.
Além do empreendimento comercial, o desabamento afetou a agência do Banco do Brasil e a loja de materiais de construção Cincal. Diante disso, a Defesa Civil está expedindo autos de interdição total às oito lojas do Olívia Business, além de autos de interdição parcial ao Banco do Brasil e à loja Cincal, que foram afetados em menor proporção.
A empresa responsável pela obra será notificada para restabelecer a normalidade aos afetados, recuperando as condições de segurança do local. Ela também deve apresentar à Defesa Civil um plano de ações e cronograma para que essas medidas sejam cumpridas o mais breve possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário